Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma discussão de trânsito que quase terminou em tragédia no município de Itu, no interior de São Paulo, na quarta-feira (3), após um guarda municipal atirar na perna de um morador.
Nas imagens, registradas pelo próprio morador, ele provoca e ofende o guarda municipal diversas vezes, pedindo para que o profissional saque a arma. O agente, porém, se mantém tranquilo e ignora as provocações, mandando a vítima “ir trabalhar”. (Assista abaixo)
“Faz alguma coisa, saca essa arma que está na cintura. Saca essa m*rda, eu desafio você. Você é um b*sta, está armado e não saca. Você está falando com homem, rapaz. […] Tá armado e vai que nem uma mocinha para casa”, dispara o morador.
O guarda municipal entra no próprio veículo e acelera, no entanto, no momento em que o morador dá as costas, ele sai do carro e efetua um disparo na perna da vítima.
O morador cai no chão e é imobilizado enquanto pede que o agente acione a polícia, alegando que “não fez nada”. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital.
Em um novo vídeo, a vítima relatou que, enquanto registrava o boletim de ocorrência, o guarda municipal apareceu na delegacia e confessou ser o autor dos disparos. “Mesmo que “Mesmo que eu tivesse fechado, mesmo que eu tivesse agredido, o que dá direito dele sacar uma arma e atirar numa um ser humano? Mesmo que eu fosse um bandido, tá? Faz de conta que eu sou um bandido. É assim que faz a lei, então?”, alegou.
O agente foi afastado da Guarda Civil Municipal (GCM) por tempo indetermindo, enquanto a corporação abre uma apuração para investigar o ocorrido. A arma utilizada foi recolhida e ele passará por uma avaliação psicológica.
K
“Arma foi feita para matar”
Após a viralização do vídeo, o coronel Sturaro, diretor de Segurança e Prevenção à Violência da Prefeitura de Salvador, criticou a atitude do morador.
“Que sirva de exemplo. Cada vez mais temos pessoas dessa natureza, idiotas travestidos de seres humanos. Gente, a arma foi feita para matar, foi criada para isso. Não se desafia ninguém. Você não sabe a capacidade da pessoa”, afirmou nas redes sociais.
Morador provoca guarda municipal, pede para que agente saque a arma e acaba sendo baleado na perna
Publicidade



