Após uma longa luta pela vida, a apóstola Carine Carvalho, de 47 anos, faleceu nesta terça-feira (6), em Salvador, após passar seis meses internada em decorrência de um tiro na cabeça. A tragédia ocorreu no dia 5 de julho, quando ela foi atingida enquanto estava dentro de um carro, no bairro da Engomadeira, e desde então, sua família e a comunidade religiosa acompanharam atentamente sua recuperação, marcada por sinais de resistência e força.
Carine, que estava acompanhada de seu marido, Manoel Carvalho, e de seus filhos no momento do ataque, havia se oferecido para levar um amigo para casa após um evento gospel. Durante o trajeto, o carro foi alvo de disparos enquanto saíam da localidade. A apóstola foi atingida na cabeça e socorrida imediatamente. Ela passou por uma cirurgia para a retirada do projétil e, nas semanas seguintes, seu quadro clínico foi considerado grave, mas estável, o que gerou esperança em sua recuperação.
Mesmo com os sinais de recuperação, como movimentos em seus dedos e a redução gradativa dos sedativos, Carine nunca conseguiu recuperar a consciência completamente. Após meses de internação e cuidados médicos intensivos, sua saúde não resistiu, e ela faleceu, deixando uma enorme lacuna na vida de seus familiares, amigos e na comunidade religiosa que tanto a apoiou.



