Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (29), no centro de Itabuna, no sul da Bahia, suspeito de desviar drogas que estavam apreendidas na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido no final de novembro. O suspeito trabalhava como motorista de uma empresa terceirizada responsável pelo veículo de remoção fúnebre que presta serviços ao DPT e, de acordo com as investigações, teria se aproveitado da função para subtrair três tabletes de maconha que estavam sob custódia do órgão.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais conseguiram recuperar um dos tabletes, além de apreender aparelhos eletrônicos que podem auxiliar no aprofundamento das investigações.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece custodiado na carceragem da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), à disposição da Justiça.
Ainda segundo a polícia, as diligências seguem em andamento para localizar o restante do material entorpecente e identificar a possível participação de outras pessoas no esquema.



