O motorista responsável por atropelar e matar o pequeno Riquelme Novais Cerqueira, de 1 ano e meio, em Vitória da Conquista, se apresentou voluntariamente à polícia na madrugada desta terça-feira (29). A informação foi confirmada pelo Informe Baiano junto à Polícia Civil.

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (28), por volta das 21h40, na Rua Rogério Itamar da Silveira, no bairro Jardim Valéria. Segundo relatos de familiares, a criança estava em frente à residência quando foi atingida por um carro em alta velocidade. O condutor fugiu do local sem prestar socorro.

Desesperados, o pai e um cunhado da vítima prestaram socorro por conta própria, levando o menino a uma unidade hospitalar. No entanto, a criança já chegou ao local sem sinais vitais e teve o óbito confirmado pela equipe médica.

A identidade do motorista que se apresentou ainda não foi divulgada oficialmente. Ele passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição da Justiça.

Nota oficial
Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista autuou o motorista em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Conforme as investigações preliminares, a criança brincava na rua quando foi atingida pelo carro. O suspeito fugiu do local, mas se apresentou espontaneamente na madrugada desta terça-feira (29), acompanhado de advogado.