Vários motoristas foram multados durante o Carnaval ao trafegarem pela Avenida Centenário, em salvador. Segundo as notificações enviadas ao site, eles estariam trafegando na faixa exclusiva de ônibus, próximo ao retorno de acesso ao Calabar.




De acordo com um dos motoristas multados, os agentes da Transalvador fizeram um “curral” e desviaram o trânsito para os veículos passarem por esse local. Segundo ele, quem conduzia o trânsito eram os agentes que estavam no local: “Tinha cone de um lado e do outro também, era na pista do meio que a gente passava. Foi uma pegadinha”.

Outro denunciante, que é motorista de Uber, afirmou que uma grande parte dos condutores do aplicativo foram multados por trafegarem nessa faixa durante a folia momesca.

Em nota, a Transalvador informou que “a faixa exclusiva para ônibus e taxis montada na Av. Centenário durante o Carnaval ocupou apenas uma faixa de tráfego, à esquerda, e a fiscalização foi feita de forma eletrônica, sendo autuados, portanto, apenas os veículos que trafegaram de forma irregular pelo local. O órgão ressalta que a via estava devidamente sinalizada, com mensagens em painéis eletrônicos para alertar os condutores sobre a existência da faixa, e esta, separada das demais com o uso de cones”.

O órgão de trânsito explicou, ainda, que o condutor que não concordar com a multa pode entrar com defesa da autuação, para que ela seja analisada e, se for constatada irregularidade na notificação, ela poderá ser anulada.