Durante o programa desta segunda-feira (20), o apresentador Marcelo Castro foi ameaçado ao vivo por um homem identificado como Washington David Santos da Silva, conhecido como Boca Mole, apontado como líder da facção Bonde do Ajeita (BDA), uma das principais organizações criminosas da Bahia.
As ameaças foram enviadas para o número do “zap do Alô Juca”, mesmo com o criminoso preso no Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador. Durante a transmissão, Marcelo exibiu as mensagens e reagiu afirmando que não tem medo e que, se tivesse, não estaria ali.
Washington David Santos da Silva, o Boca Mole, é um dos principais nomes da facção Bonde do Ajeita, que atua na região da Fazenda Grande do Retiro. Ele já ocupou a carta Dama de Copas no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que lista os criminosos mais procurados do estado.
Preso desde 2021, Boca Mole foi recentemente transferido do Ceará para o presídio da Mata Escura. Investigações indicam que ele mantém contato com comparsas e até com pessoas ligadas à segurança pública, além de ter acesso a celulares dentro da unidade, o que aponta falhas no sistema prisional baiano.