O mundo de influenciadores foi movimentando durante a última terça-feira (18) após Luanderson Batista, idealizador da série ‘O Pest’ denunciar nas redes sociais que estava sendo ameaçado por outros influenciadores que fizeram parte das gravações. Um grupo de ex-participantes estariam planejando atentados contra a vida de Luanderson.

Segundo Luanderson, as ameaças estariam relacionadas ao criador do projeto receber repasses da plataforma e não remunerar pelas gravações. Em nota, ele afirma que a maior parte dos valores é reinvestida na própria série e que jamais houve promessa ou compromisso financeiro com os participantes. A participação seria voluntária, e a única contrapartida oferecida foi a visibilidade proporcionada pela exposição na internet.

Luan divulgou um print de uma conversa em um grupo no whatsapp, onde, segundo ele, uma das mensagens que diz “muita bala” seria uma ameaça contra a vida dele. Gabriel Barbosa, um dos acusados, publicou em suas redes sociais se defendendo desse que ‘meter bala’ é uma expressão usada na série: “você acha que se eu fosse me sujar pra fazer alguma coisa eu não já teria feito”, disse.