Mulher de 250 quilos resgatada em Cajazeiras com guindaste

Por volta das 19h desta quarta-feira (17/09), equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foram acionadas para uma ocorrência de remoção de vítima com obesidade mórbida, pesando cerca de 250 kg, em um conjunto habitacional no bairro de Cajazeiras VI, em Salvador.


Conforme apuração do Informe Baiano, foram quatro horas de trabalho intenso. A paciente, que estava sob os cuidados de uma equipe de Suporte Avançado do SAMU, apresentava um quadro de infecção cutânea grave com repercussão sistêmica, necessitando de transferência imediata para uma unidade hospitalar.

Devido à impossibilidade de descida pelas escadas, os bombeiros precisaram realizar a remoção pela fachada do edifício. Foram utilizadas técnicas de salvamento em altura com apoio do guindaste de uma viatura empregado como ponto de ancoragem.

Após o resgate, a vítima foi conduzida pela equipe do SAMU para o Hospital Geral Roberto Santos, acompanhada pela guarnição do 3º BBM. A operação foi concluída por volta das 23h10, com a higienização e recolhimento do material utilizado.

Publicidade