Mulher fica com um olho ‘baqueado’ após lavar roupa; entenda

Uma tarefa corriqueira do dia a dia acabou deixando Dejah Maynard, de 25 anos, com uma sequela permanente. Ao abrir um frasco de água sanitária no momento em que estava lavando roupa, o líquido acabou espirrando em um dos olhos e danificando o órgão. Caso aconteceu em Roseburg, Orengon, nos Estados Unidos.

Publicidade

“Pouco antes de dormir, eu estava lavando roupa e abri o recipiente de água sanitária. Eu estava tentando colocar no copo para que chegasse ao reservatório. Acabei com água sanitária nas mãos e o frasco escorregou e, quando caiu no chão, espirrou direto no meu rosto”, relatou ela, de acordo com o ‘Daily Star’. Apesar de ter ocorrido em outubro, agora a historia tem ganhado notoriedade.

Dejah explicando como tudo aconteceu. “Entrei em pânico e a primeira coisa que fiz foi esfregar os olhos, o que não foi nada inteligente. Corri e comecei a lavar os olhos, o suficiente para não arder mais. Lavei os olhos rapidamente e pensei que talvez não tivesse entrado nos meus olhos, apenas ao redor. Simplesmente fui para a cama e foi o maior erro que eu poderia ter cometido”.

“Disseram que o cloro ficou embaixo da minha pálpebra a noite toda. Disseram que às vezes não causa danos porque geralmente você está acordado e seus olhos lacrimejam e o cloro sai, mas eu fui dormir, então ficou lá a noite toda. Quando acordei de manhã, meu olho estava inchado e fechado, quase como quando se tem conjuntivite”, destacou a americana, que orientada pela irmã que é da área da saúde ela foi ao hospital.

A gringa contou que ao chegar ao hospital foi imediatamente atendida e que passou por um procedimento emergencial em que água é bombeada para o olho sob alta pressão com um aparelho chamado de lente de Morgan.

Desah teve uma lesão na córnea do olho direito e fez tratamento com antibiótico e corticoide. Mesmo com o atendimento, a jovem acabou perdendo de 5 a 10% da visão do órgão.