Uma mulher foi feita refém na tarde desta segunda-feira (21), na Rua Castro Araújo, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O caso ocorreu durante uma ação da Polícia Militar, que terminou com a prisão de um homem armado e a liberação da vítima após negociação com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Segundo apuração do Informe Baiano, equipes da 23ª Companhia Independente (CIPM) realizavam patrulhamento na região quando se depararam com um suspeito armado. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem atirou contra a guarnição e tentou fugir, invadindo uma residência e fazendo uma moradora refém.

Diante da situação, o Bope foi acionado e conduziu a negociação que resultou na libertação da vítima. O suspeito, identificado pelo vulgo “Sem Alma”, se entregou em seguida.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola PT100, dois carregadores e 19 munições calibre .40. O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, nos Barris, onde a ocorrência foi registrada.