Mulher suspeita de negociar armas para facção é presa em operação na Bahia

Uma mulher suspeita de negociar armas para facções na região do Sul baiano foi presa na manhã desta segunda-feira (15), no município de Ilhéus, durante a Operação Costa Segura, que acontece na Bahia e na Paraíba.

Publicidade

Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) da BA, a suspeita fazia negociações diretamente para um integrante de uma organização criminosa. “Em um dos casos, ela vendeu uma pistola calibre 9 milímetros por cerca de 10 mil reais, mas não realizou a entrega”, detalhou a SSP.

A mulher, que segundo a polícia trocava de endereço constantemente para dificultar a ação policial, foi capturada no bairro de Cidade Nova, em Ilhéus. A operação acontece nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Uruçuca com o objetivo de asfixiar a organização criminosa com atuação na região.

A ação conta com equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Ilhéus e Paraíba, Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (SEAP).