Mulheres são detidas com drogas escondidas na sandália havaiana e nas partes íntimas

Durante o processo de revista que aconteceu no Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, na quinta-feira (18), sete mulheres foram conduzidas à delegacia por suspeita de tentarem entrar com drogas escondidas na sandália haviana e também nas partes íntimas.

Publicidade

O caso aconteceu durante o procedimento de revista de visitantes no Pavilhão A quando policiais penais identificaram uma tentativa de ingresso de substâncias ilícitas na unidade. O primeiro caso foi identificado em um par de sandálias com um compartimento interno cuidadosamente lacrado contendo substância análoga à maconha. Diante da suspeita de um possível esquema articulado, foi determinado o monitoramento das visitantes que utilizavam calçados semelhantes.

Durante a apuração, verificou-se que cinco mulheres que deixavam o pátio de visitas utilizavam sandálias idênticas, todas com compartimentos falsos, já vazios, porém com resíduos de substância análoga à maconha, indicando que o material ilícito possivelmente havia sido entregue a custodiados no interior da unidade.

Outra mulher também foi flagrada com droga escondida nas pares íntimas bem como no seu calçado. No total, foram apreendidas duas porções cilíndricas de substância análoga a haxixe, além de quantidade adicional de substância análoga à maconha, ocultada em sandálias.

Ao final da ocorrência, sete visitantes e dois custodiados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, incluindo autuações pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os elementos apurados.

Em razão da complexidade da ocorrência, da relevância das informações levantadas e do número elevado de envolvidos, a ação contou com a colaboração do Delegado Titular de Eunápolis, da Inteligência da Polícia Militar, do 28º Batalhão da Polícia Militar, além do empenho dos Monitores de Ressocialização e da Diretoria da unidade, evidenciando uma atuação integrada e cooperativa entre as instituições de segurança pública.

Durante a ocorrência foram apreendidas 260 gramas de substância análoga à maconha, sete pares de sandálias recolhidos, sendo dois contendo drogas. De acordo com informações preliminares, há um esquema de distribuição de drogas no interior da unidade.