Uma reviravolta nas investigações sobre o triplo homicídio de operadores de internet, ocorrido no Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, aponta que o crime pode ter sido cometido por integrantes do Bonde do Maluco (BDM) com atuação no bairro de Marechal Rondon. Inicialmente, a autoria havia sido atribuída ao Comando Vermelho (CV).
Fontes informaram ainda que a kombi utilizada pelos trabalhadores foi localizada na manhã desta quinta-feira (18/12), na localidade conhecida como Granjas Rurais.
Diante dos novos indícios, as forças de segurança deflagraram uma megaoperação nos bairros de Marechal Rondon e Campinas de Pirajá, com o objetivo de localizar e prender os suspeitos envolvidos no crime.
As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28. Os três trabalhavam para a empresa Planeta Internet e estavam em serviço no momento em que foram sequestrados.
Os trabalhadores foram assassinados após o proprietário da empresa se recusar a pagar o chamado “pedágio”, valor exigido por facções criminosas para permitir a atuação da operadora em áreas dominadas por grupos armados.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a dinâmica do crime, confirmar a autoria e identificar todos os envolvidos.



