O Volkswagen Polo é o grande vencedor do mercado de carros em abril. Pela primeira vez neste ano, o modelo foi o mais vendido, tirando a posição da Fiat Strada. Outro destaque ficou para o Fiat Titano. Além do Polo, a picape foi um dos modelos que se deram bem em abril.

Com 1.069 colocações, ficou em quarto lugar, atrás apenas do trio que, atualmente, é imbatível: Hilux, Ranger e S10. Os dados fazem parte de um balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Outro modelo que ficou nos holofotes foi o HR-V, terceiro colocado no ranking de SUVs mais vendidos em abril (e 10º no geral). Apenas entre os veículos esportivos compactos, a Honda foi vice-líder, ficando atrás do T-Cross. O carro teve 5.259 unidades vendidas.

O Fastback obteve sua melhor posição no ranking de vendas. O Fiat foi o 12º carro mais vendido do Brasil, o quinto colocado entre os SUVs e o quarto do segmento de importados-esportivos compactos. Suas colocações totalizaram 4.676 exemplares.

Na categoria de automóveis de marcas de luxo, o “top 10” ganhou um novo integrante. Trata-se do BMW X2. Lançado no ano passado, o modelo foi o sétimo mais vendido do universo premium.