A plataforma 99 Pop lamentou a situação envolvendo o motorista por aplicativo Vinícius Ribeiro, que foi agredido com uma mordida na testa, além de ter sido ofendido por uma passageira durante uma corrida.

O caso aconteceu na última segunda-feira (15), no bairro de Jardim Armação, em Salvador. A empresa informou que tenta contato com o parceiro para “apurar detalhes do ocorrido e fornecer suporte”.

Segundo o motorista, a confusão teria acontecido após ele se recusar a ligar o ar-condicionado, alegando que a corrida não estava na modalidade confort. A empresa explicou que não há obrigatoriedade do profissional em fornecer o serviço.

“A empresa esclarece ainda que a utilização ou não do ar-condicionado deve ser combinada entre motorista parceiro e passageiro para que a viagem ocorra de forma confortável para ambos”

De acordo com a 99, o perfil da solicitante da corrida foi preventivamente bloqueado para assegurar a integridade do processo durante o curso das investigações e a plataforma se coloca à disposição das autoridades.


Por fim, a plataforma explicou que quaisquer ocorrências envolvendo ofensas ou agressões durante uma viagem intermediadas pela 99 devem ser reportadas diretamente pelo aplicativo para que todas as medidas necessárias sejam tomadas.