Ônibus elétricos deixam de circular em duas linhas na RMS

Os ônibus elétricos que operam em duas linhas na Região Metropolitana de Salvador (RMS) pararam de circular na manhã desta quinta-feira (7). A interrupção do serviço afeta as seguintes rotas: Estação Aeroporto x Parque São Paulo e a linha Estação Aeroporto x Simões Filho.

Publicidade

Segundo a categoria, não há previsão de retorno do funcionamento. A suspensão parte de uma decisão do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas e Paulo Afonso (Sindmetro).

O presidente do Sindmetro, Mário Cleber, reclama que o Governo do Estado deu apenas 19 ônibus elétricos para rodar em toda a Bahia, mas criou rotas sem oferecer novos coletivos. “Criaram mais quatro linhas e tiraram os ônibus de mais quatro linhas. Assim ficou apenas dois ônibus para cada linha. O que passava a cada 30 minutos nos pontos, agora demora 3h”, afirma.

As linhas suspensas foram lançadas em 20 de setembro, há menos de dois menos. Elas fazem o trajeto Parque São Paulo (Lauro de Freitas) x Terminal Aeroporto e Simões Filho x Terminal Aeroporto e têm integração com o metrô.

“Demos um prazo para resolver o problema e não houve resposta. Se continuar assim, amanhã [sexta, 8] vamos encerrar a linha São Francisco do Conde x Águas Claras e Madre de Deus x Águas Claras”, informa.

A reportagem entrou em contato com as empresas envolvidas e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para ter esclarecimento sobre as negociações e aguarda retorno.

Jornal Correio da Bahia