Os ônibus do transporte urbano voltaram a circular na manhã desta terça-feira (21) após quase 24 horas com o serviço suspenso, na Barroquinha, em Salvador.

A ação dos rodoviários ocorreu depois de dois coletivos serem atacados e um toque de recolher para lojistas ser instalado na região em virtude da morte de dois homens, moradores da região. Duas pessoas foram presas por conta do vandalismo aos ônibus e o policiamento foi reforçado.

Os assassinatos motivaram essa mobilização de residentes e familiares das vítimas, que acusam a Polícia Militar pela morte dos jovens.

Os corpos dos dois, que trabalhavam como autônomos, foram encontrados no bairro de Itapuã. A família diz que foi até à Central de Flagrantes procurar informações sobre a prisão deles, mas lá foram informados que ambos haviam sido liberados.

Nesta segunda (20), os pais de uma das vítimas foram comunicados sobre as mortes por meio de mensagens do WhatsApp. Eles realizaram uma manifestação na região da Barroquinha na manhã de hoje.

Bnews