O cantor Oruam provocou polêmica nas redes sociais após comentar a operação deflagrada pela Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na sexta-feira (19). No X (antigo Twitter), o rapper ironizou a ação: “Bolsonaro prendeu o Lula, agora chegou a vez dele (risadas)”.
A publicação rapidamente viralizou e dividiu opiniões. Enquanto alguns seguidores riram do deboche, outros detonaram o artista. “E a vez do seu pai ser solto? Chega nunca, né!”, respondeu um internauta. Outro completou: “Bolsonaro vai fazer companhia ao seu pai”.
Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, pai do cantor, é apontado como membro da alta cúpula do Comando Vermelho e está preso desde 1996. A relação do rapper com o pai já foi motivo de polêmica em outras ocasiões, como quando Oruam se apresentou usando uma camiseta com o rosto de Marcinho estampado, pedindo por sua libertação.
Nos comentários, também houve quem criticasse o entendimento político do cantor. “Quando o Lula foi preso, Bolsonaro não era ninguém”, disse um seguidor. Outro resumiu: “Falta neurônio, sobra opinião”.