Quatro delicatessens localizadas em bairros nobres de Salvador, foram autuadas durante operação na sexta-feira (25). Os locais estavam vendendo produtos fora do prazo de validade.

Caso aconteceu em Salvador durante operação policial. Foto: Reprodução/TV Bahia
De acordo com o delegado Thiago Costa, da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), as vistorias aconteceram em padarias localizadas na Federação, Ondina, Graça e Corredor da Vitória. Em um dos estabelecimentos, os produtos tinham etiquetas com novas datas colada no lugar da original.

Entre os 50 produtos retirados de circulação, por estarem impróprios para consumo, estavam leite, queijos, presuntos, cream cheese, biscoitos, goiabada e batata chips.

“Isso mostra a tentativa de fraude das pessoas. O nosso objetivo com essa operação é proteger a ordem econômica, porque as pessoas não são obrigadas com essa qualidade, proteger a saúde das pessoas e o consumidor”, explicou o delegado.

A operação aconteceu com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Procon).