O jovem de 20 anos que foi envenenado depois de comer um bolinho de aipim nesta sexta-feira (11), na cidade de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, pode ter sido vítima de uma crise de ciúme. De acordo com a Polícia Civil, o padrasto do rapaz é o principal suspeito do crime.
A vítima foi identificada como Lucas da Silva e está internado em estado grave, já o padrasto teve sua identidade divulgada como Ademilson Ferreira, que se tornou o principal suspeito depois de contradições da tia do jovem em depoimento.
A delegada do caso, Liliane Lopes Doretto, contou que o padrasto da vítima abusava dos enteados e tinha uma relação de ciúme com Lucas. Em depoimento, a mãe do jovem admitiu que sabia dos abusos contra seus filhos.
O envenenamento teria sido direcionado à própria vítima. O jovem estava tentando ingressar num relacionamento e iria mudar de cidade dias antes do caso, o que pode ter sido uma motivação do crime por parte do padrasto.
Agora, a polícia aguarda o laudo para determinar a causa da intoxicação, mas, segundo médicos que acompanham o caso, o veneno usado não foi o “chumbinho”.