Pai é preso por suspeita de matar o próprio filho de apenas 2 anos; saiba detalhes

O pai de uma criança, de 2 anos, foi preso após se entregar à polícia, nesta sexta-feira (17), em Salvador. Ele é suspeito de ter causado a morte do próprio filho, Nicolas Pietro Santos do Nascimento, após uma violenta agressão ocorrida durante a madrugada, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana.

Publicidade

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) é a responsável pela investigação do caso. Segundo informações da polícia, o menino chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Dercca, o suspeito foi considerado foragido nas primeiras horas após o crime, mas se apresentou espontaneamente à unidade policial, onde acabou preso. Ele será ouvido pelos investigadores.

A mãe da criança e a companheira do suspeito também foram conduzidas à sede da Dercca para prestar depoimento e colaborar com o andamento das investigações, que seguem para esclarecer as circunstâncias da morte.