O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) voltou a viralizar nas redes sociais nesta quarta-feira (12), após criticar e cobrir uma escultura ligada à imagem de Exu, exposta no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A obra, que mostra um homem nu com o órgão genital exposto, deu o que falar depois que um vídeo viralizou mostrando um motorista surpreso ao ver a escultura, e a descreve como “o diabo com a caceta pra fora”.
Com a movimentação, o deputado foi ao local e cobriu a escultura. “Há poder no sangue de Jesus. Eu conheço muito pai de santo, mãe de santa, que não concorda em estar aqui essa imagem com essa coisa feia que está aqui. Com todo respeito às religiões, mas imagens desse tipo, arte ou cultura tem que ser em sua própria casa”, afirmou em vídeo.
Ainda revoltado, Isidório defende que a peça deveria ser retirada do espaço público:
“Se abandonaram aqui nu, já está ali vestido. Imagine mulheres solteiras ou casadas que se respeitam, crianças, adolescentes e pessoas de bem passando aqui e vendo uma esculhambação daquela. Há poder no sangue de Jesus. Que Deus continue abençoando a Bahia com todas as nossas religiões e que nos respeitemos uns aos outros”, finalizou.



