O policial militar da reserva, José Vital Alves da Silva, de 62 anos, foi encontrado morto na garagem de casa em Sussuarana, dentro do próprio carro na segunda-feira (7). Conforme informações preliminares, tudo aponta para que o falecimento tenha ocorrido por causas naturais. O homem, que era tenente, estava nu no automóvel.

Autoridades policiais apontam que José ficou no veículo onde veio a óbito três dias antes de ser encontrado. Ainda conforme os policiais, não foram localizadas marcas de violência no corpo durante o processo de autópsia, o que aponta, em um primeiro momento, que ele não foi vítima de um homicídio.

“A linha inicial de investigação é que tenha sido, de fato, uma morte natural. Temos isso após autópsia, mas há mais fases no processo de investigação. O colega foi encontrado no banco de trás do carro sem lesões, mas em um estado que mostrava que tinha morrido há três dias. Além disso, a casa não estava revirada e não havia sinal de que ele tenha sido vítima de violência”, contou um policial, sem se identificar.

O agente ainda afirmou que se é considerada a hipótese de que o tenente da reserva tenha tido um AVC ou infarto. “Em casos assim, é claro que se avalia cada evidência que possa mostrar que ele foi morto, mas, a princípio, a gente entende que há possibilidade dele ter sofrido um infarto ou até um AVC. Mais exames podem revelar, inclusive, se ele ingeriu algo que tenha provocado a sua morte”.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou a morte do policial e explicou que agentes militares da 48ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para averiguar a ocorrência. Ao chegar no local, a equipe constatou o fato, sendo a vítima identificada como um policial militar da reserva.