PM proíbe ‘corredor rubro-negro’ para o Ba-Vi: “Momento crítico”

A Polícia Militar vetou a realização de um receptivo da torcida do Vitória momentos antes da bola rolar para o Ba-Vi desta quinta-feira (16), no Barradão. Batizado de “Corredor Rubro-Negro”, o evento acontece tradicionalmente na chegada da delegação rubro-negra ao estádio.

Publicidade

De acordo com a PM, não haveria tempo hábil para garantir a segurança do ônibus do Vitória e também o desembarque seguro da equipe do Bahia no estádio.

“A gente está prevendo a chegada do Bahia ao estádio por volta das 20h, talvez com um atraso até 20h30. Quem conhece a região sabe que a torcida entra por volta de uma hora a 40 minutos antes, no início da partida, onde é momento crítico, aonde os torcedores permanecem fora, fazendo uso de bebida alcoólica porque é mais barato. Em uma hora, temos a entrada de quase 25 mil pessoas dentro do estádio”, pontuou o tenente-coronel Flávio Farias, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe).

O Vitória é o 17º colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 25 pontos. Já o Bahia está em 6º com 43 pontos conquistados. A partida acontece às 22h30.