Conforme apuração do Informe Baiano, a ação ocorreu no povoado de Capanema e se estendeu das 8h às 18h, mobilizando unidades operacionais e especializadas da PM, além do apoio aéreo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que deu suporte às equipes durante as incursões em área de mata fechada.
A operação foi desencadeada após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receber informações de que pessoas haviam sido baleadas e possivelmente mantidas em cativeiro na região. Diante da denúncia, guarnições das 85ª e 27ª Companhias Independentes foram deslocadas imediatamente para o local.
Os policiais localizaram as quatro vítimas de uma tentativa de homicídio atribuída a integrantes de uma facção criminosa que atua na área. Duas delas apresentavam ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e foram socorridas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todas as vítimas receberam atendimento médico e não correm risco de morte.
Na sequência da operação, as guarnições avançaram pela área de mata com o apoio do Graer e localizaram um acampamento utilizado como esconderijo e base de apoio pelos criminosos. No local, foram encontrados armamentos e munições. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Maragogipe, onde a ocorrência foi registrada. As investigações continuam para identificar e localizar os responsáveis pelos crimes.



