Equipes do Batalhão de Guardas da Polícia Militar apreenderam 21 telefones celulares, cocaína, maconha e quatro serras que seriam arremessadas para dentro da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, no sábado, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com o órgão, policiais em duas guaritas diferentes observaram três homens suspeitos nas imediações do presídio. Ao serem notados, eles teriam atirado contra as guarnições e fugiram por uma área de matagal na região.

Os agentes seguiram em diligência em busca do trio e encontraram os aparelhos, além de dois carregadores e seis porções de cocaína e 31 porções de maconha. Nenhum dos homens foi localizado.

O material apreendido foi levado pelos policiais militares e apresentado na Central de Flagrantes da Polícia C major Luciano Jorge, comandante da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), disse, nesta terça-feira (3), que as festas do tipo “paredão”, em Salvador, são patrocinadas pelo tráfico de drogas.

“A população sabe que eles patrocinam justamente para ter mais oportunidade de vender um maior volume de entorpecentes e drogas ilícitas”, diz. De acordo com o major, a PM tem desenvolvido operações para combater esse tipo de festa e evitar aglomerações de pessoas em meio à pandemia da Covid-19.

“Temos rondas noturnas para combater esse tipo de atividade e também somos acionados pelo Cicom”, explica. Para identificar os bairros que necessitam de uma maior frequência de rondas, a PM atua conforme dados da “mancha criminal”. “A gente mensura a mancha criminal através dos chamados que a população faz por meio do 190”, conta.

Bahia News