Polícia fecha casa de prostituição e resgata crianças em situação de maus-tratos

Duas mulheres foram presas em flagrante pela manutenção de um prostíbulo e por maus-tratos contra os filhos, durante operação da Polícia Civil realizada nesta quinta (14) e sexta-feira (15), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Além das prisões, duas crianças e um adolescente foram resgatados após a casa de prostituição ter sido fechada

A Operação Integral foi deflagrada depois uma denúncia, na qual, um anônimo informou que crianças estavam sendo expostas a situações de riscos em uma casa de prostituição. Após as investigações,  a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Delegacia Estadual de Atendimento a Mulher (DEAM), realizaram diligências no local, comprovando o fato. Duas crianças, de 9 e 11 anos, e um adolescente, de 12 anos, foram encontrados.

O Conselho Tutelar de Luziânia foi acionado pela corporação e adotou medidas legais, incluindo o acolhimento dos filhos das investigadas. Onde elas moravam foram encontrados diversos itens sexuais, bem como um quarto escondido, “com iluminação personalizada”, e objetos indicativos de que o local era utilizado para prostituição.

Publicidade