A Polícia Civil encontrou e prendeu a influenciadora digital Melissa Said, por meio da Operação Erva Afetiva, na tarde desta quinta-feira (23). A ‘blog’ estava foragida na casa de uma amiga, em Itapuã. Ela é suspeita de estar envolvida em uma quadrilha de apologia e venda de drogas nas redes sociais.
Com quase 400 mil seguidores no Instagram, Melissa já estava sendo procurada desde quarta-feira (22). Ao todo, a polícia já colocou os cincos suspeitos de envolvimentos dentro do xilindró. Além disso, outros dez mandados de busca e apreensão foram realizados em Salvador e São Paulo.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o alcance da influenciadora, que coleciona quase 400 mil seguidores no Instagram, ajudava ela a atrair clientes para o esquema de vender drogas virtualmente. Em sua conta, Melissa falava abertamente sobre o uso de maconha.
Investigada desde 2024, a ‘blog’ era responsável por articular a quadrilha, segundo a PC. Em outra ocasião, ela já havia sido apreendida por ter sido encontrada com porções de maconha em um aeroporto. Já outra situação, a suspeita distribuiu nas ruas pacotes com ‘baseados’.
“A prisão é fruto de trabalho contínuo de inteligência policial e monitoramento, que permitiram identificar o paradeiro da suspeita e realizar a captura de forma segura e sem incidentes”, declarou Ernandes Reis, diretor do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).



