A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), após investigações que apontaram o envolvimento direto do suspeito em guerras de facções e em ações contra forças de segurança. Ele foi localizado escondido na casa de parentes, na comunidade Nova Brasília, em Niterói — área também sob domínio do CV.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso já havia sido preso em 2020 por tráfico de drogas e associação criminosa, mas foi solto em janeiro deste ano. Após ser libertado, voltou a integrar a cúpula do tráfico local, liderando investidas armadas contra rivais e reagindo a operações policiais com uso de armamento pesado.
As investigações revelaram que ele fazia parte de um bonde armado do Comando Vermelho e utilizava as redes sociais para exibir o poder bélico da facção, aparecendo em vídeos e fotos ao lado de outros traficantes, empunhando fuzis e pistolas de alto calibre.
O criminoso foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), e a Polícia Civil informou que as ações contra as organizações criminosas continuarão em todo o estado.