Um policial militar foi flagrado ao pisotear e matar um pássaro no Parque São Bartolomeu, em Pirajá, nesta terça-feira (12). O caso aconteceu após um morador ser abordado pela polícia por manter a ave presa em uma gaiola.
💬 O vereador André Fraga (PV) se manifestou contra a atitude do agente: “No vídeo, vemos um servidor público estadual cometendo um crime ambiental num parque público estadual que, por sinal, vive abandonado pelo governo do estado. Queremos respostas do governo e da Polícia Militar”, disse o vereador, que enviou um ofício para a Poícia Militar da Bahia (PM-BA) pedindo uma resposta e a devida apuração do caso.
Nos vídeos e áudios que circulam nas redes sociais, o morador relata que após a gaiola ser apreendida, ao invés de soltar o animal na natureza, o agente de segurança optou por matá-lo.
“Eu mandei o policial soltar o passarinho e ele pegou e pisou com tudo. Não deixei ele tocar no meu celular e consegui filmar”, contou o morador abordado, que prefere não ser identificado e enviou o vídeo para ativistas ambientais da região.
Um ambientalista que acompanha o caso lamentou a situação: “Eu também não concordo com a prática de prender passarinhos em gaiolas. Muitas vezes eu abordo, converso, dialogo e eles soltam os animais. Inclusive, até os próprios policiais quando abordam soltam os passarinhos e apreendem as gaiolas. Mas, infelizmente, ontem esse servidor teve essa atitude grotesca”.
📲 Veja o vídeo e siga o nosso instagram.