Policial penal é morta dentro de casa e muro aparece pichado com ‘CV’ e ‘X9’

Uma policial penal identificada como Edivânia da Silva foi encontrada morta dentro da própria casa no último sábado (8), em Patos, no sertão da Paraíba. No muro do imóvel, a polícia encontrou pichações de “X9 e “CV”, em referência ao Comando Vermelho.

Publicidade

Edivânia estava desaparecida desde sexta-feira (7), quando deixou de responder a mensagens e ligações de familiares. Eles estranharam a ausência e acionaram a polícia.

Apesar das pichações que poderiam sugerir o envolvimento de alguma facção criminosa no homicídio, as investigações apontaram o ex-marido da vítima, de 38 anos, como principal suspeito do crime. Ele foi preso na cidade de Caetés (PE), após fugir de Patos.

De acordo com a polícia, a porta da residência estava aberta e Edivânia vestia o fardamento no momento em que foi morta.

A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) lamentou profundamente a morte da policial penal, descrita como “dedicada e profissional”. Edivânia integrava a corporação desde 2012 e atuava na Penitenciária Feminina de Patos.