Um homem foi preso apontado como responsável por decapitar o catador de materiais recicláveis José Fernando Almeida de Oliveira, de 49 anos, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. Na delegacia, o suspeito, que é vizinho da vítima, disse que o crime foi cometido por causa de uma dívida de R$ 105.

De acordo com a Polícia Civil, vítima e suspeito estavam juntos na noite anterior ao crime, ingerindo bebidas alcoólicas. José Fernando estaria devendo a quantia ao rapaz e, no momento em que foi cobrado, o catador teria debochado da situação. O agressor então teria dado uma facada na nuca de José.

“Em seguida, desferiu outras cinco facadas e depois, não se dando por satisfeito, ele arrancou a cabeça da vítima na região do pescoço”, disse a delegada Klaudine Passos, coordenadora regional adjunta da 1ª Coorpin, ao Acorda Cidade.

A cabeça foi levada para casa de uma terceira pessoa, que ainda não foi localizada. Ainda segundo a PC, o autor do crime sofre de problemas psicológicos e não tomava a medicação controlada há 30 dias. O detido contou ainda que ingeriu quatro bombinhas de cachaça com a vítima na noite anterior e que, após o crime, iria tocar fogo na cabeça.