Um homem acusado do crime de tráfico de drogas ganhou uma medida protetiva na Justiça de Santa Catarina, o que garante a ele o direito de dois policiais militares não poderem se aproximar. Apesar da determinação, Gabriel Marques da Rosa já foi preso este ano com drogas sintéticas e maconha.
Identificado como Gabriel Marques da Rosa, o homem foi detido junto com o comparsa Bruno Henrique Cordeiro dos Santos. Com eles, foram encontrados 3,6 gramas de cocaína, 14 comprimidos de ecstasy e 2,3 gramas de maconha. Durante uma audiência, Gabriel afirmou ser intimidado pelos PMs e solicitou a medida.
O pedido de Gabriel foi atendido pelo juiz Emerson Feller Bertemes, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, que deu o direito a ele de ficar 500 metros distantes dos agentes. A justificativa seria resguardar a integridade do suspeito e evitar possíveis questionamentos a respeito de abusos de autoridade. A decisão, no entanto, não vale para casos de flagrante delito.
Ainda segundo a decisão do magistrado, além da distância mínima mantida para o réu, os policiais também não podem entrar em contato com o acusado através de redes sociais ou ligações. Gabriel ainda está preso na Penitenciária Masculina do Vale do Itajaí, enquanto Bruno Henrique está na Penitenciária de Florianópolis.
Preso por tráfico ganha medida protetiva e PMs não podem chegar perto
Publicidade