Proprietários do bar “O Cravinho” se manifestam após estabelecimento ser alvo de operação por suspeita de bebidas adulterada

Os proprietários do tradicional bar O Cravinho do Pelourinho usaram as redes sociais nesta quinta-feira (16) para reafirmar que as informações que circulam sobre a interdição temporária do estabelecimento não são verdadeiras.

Publicidade

Em nota, Jolival Reis e Meire Gomes, negaram que a operação de fiscalização tenha constatado comercialização de produtos sem nota fiscal ou ausência de alvará de funcionamento e afirmaram que não há qualquer ilegalidade na produção ou comercialização da cachaça artesanal do Cravinho.

“O Cravinho está com sua documentação regularizada e em pleno cumprimento das normas legais e sanitárias vigentes, reconhecida há mais de quatro décadas pela sua qualidade e tradição”.

O bar foi alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia e do Procon, onde barris contendo bebidas alcoólicas foram apreendidos e interditados com fitas. Diante disso, o os proprietários se recusam a manter as portas abertas sem comercializar o tradicional cravinho.