Os recentes ataques cometidos pelo Comando Vermelho contra provedoras de internet levaram a empresa ‘GPX Telecom’ a encerrar as atividades na cidade de Caucaia, no Ceará. O comunicado sobre o fim das operações foi feito por meio das redes.
Na publicação, a provedora destacou que a decisão foi tomada por causa das ações criminosas. “Infelizmente, em menos de 20 minutos, atos de vandalismo devastaram tudo o que construímos com tanto esforço e comprometimento, levando-nos a tomar a difícil decisão de encerrar nossas operações”.
Ainda no anúncio, a GPX Telecom criticou o atual cenário da segurança pública do país. “Esse triste episódio evidencia a fragilidade da segurança que vivemos em nossos dias atuais, onde o trabalho árduo de anos pode ser destruído em questão de minutos. Esperamos que a Justiça diante dessa situação alarmante que afeta a todos nós”, diz outro trecho da mensagem.
A reportagem do Bnews procurou a GPX Telecom, mas, não obteve resposta até a publicação da matéria. Contudo, ressalta que o espaço segue aberto para que a empresa possa se posicionar.