Clientes do banco Itaú identificaram algumas inconsistências em seus extratos. Nesse sentido, muitos correntistas reportaram saques não identificados, assim como a entrada de dinheiro não especificado. Porém, saiba que quem usou dinheiro do Itaú pode ser preso, portanto entenda quais podem ser as consequências.

Falha do banco Itaú – O que houve?

O banco divulgou uma nota, na qual informou que o problema ocorreu devido a um atraso no processamento de dados bancários, que precisaram ser processados novamente, e também ressaltou que a situação não teve relação alguma com quaisquer eventos externos.

O aplicativo do Itaú ficou fora do ar, mas os canais digitais do banco estão voltando a funcionar de forma gradativa. Nesse sentido, a empresa informou que os extratos das contas correntes, assim como os saldos, já estão atualizados com os valores corretos. Portanto, não haverá prejuízo para os clientes e ninguém vai perder seu dinheiro.

Quem usou dinheiro do Itaú pode ser preso?
De acordo com o Código Penal brasileiro, nós não podemos usar algo que não é nosso. Tendo isso em vista, quem utilizou o dinheiro do Itaú de forma indevida pode responder criminalmente pelo ato, com base no artigo 169 do Código.

O Art. 169 diz que se apropriar de alguém ou coisas alheias por erro, força da natureza ou caso fortuito pode levar à multa ou detenção de um mês a um ano. Sendo assim, caso identifique valores que você não sabe a procedência na sua conta, não utilize, pois a situação também pode gerar processo.