Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com a Polícia Civil do Pará, prendeu Bianca Duarte Franco, de 24 anos, nesta sexta-feira (2). A jovem paraense foi capturada em Cabo Frio (RJ), acompanhada de outras duas mulheres, identificadas como a também paraense Layane Tharlita Santos Santana e a brasiliense Kalita Eduarda Ataíde.
Segundo informações da polícia, a suspeita, que era conhecida como ‘Anya’, tem um rosto conhecido e ficou ainda mais conhecida após surgir em um vídeo ostentando um fuzil durante um baile funk no Complexo da Penha, Zona Oeste do Rio. No entanto, a jovem já chamava atenção das autoridades por desempenhar papel importante dentro do Comando Vermelho do Pará.
De acordo com as investigações, ela era uma espécie de “gerente de Recursos Humanos” da facção criminosa e responsável pelo recrutamento de membros do grupo no estado do norte do país. Com a função de cadastrar todos os integrantes do CV, a mulher foi presa por suspeita de integrar uma organização criminosa e por tráfico de drogas e associação ao tráfico.