Nesta segunda-feira (14), o repórter Lucas Martins voltou à TV Bandeirantes na função de apresentador do programa policial Brasil Urgente, após ser afastado por agredir uma colega durante uma reportagem na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.
O jornalista foi afastado temporariamente no início de julho; no entanto, retornou em um novo cargo. Após o episódio, Lucas pediu desculpas à Grace Abdou pelo desentendimento, declarando que estava arrependido pela sua postura.
“Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdou Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte. Profundamente arrependido”, comentou.
Em uma publicação nas redes sociais, Grace agradeceu o apoio dos internautas e dos colegas após o momento. “Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir. Está tudo bem”, relatou.
Durante a discussão que gerou a agressão do repórter, Lucas acusou Grace de passar na frente dele durante a entrevista. “Tô ao vivo, querida”, diz ele. “Por que você me empurrou?”, questionou Grace. “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente e não foi a primeira vez que isso acontece”, disse Martins.