Repórter demitida em meio ao luto por morte do filho se manifesta e colegas famosos lamentam: “Rede Bahia que perdeu”

O dia 24 de novembro de 2025 ficará marcado na vida de Joyce Guirra. A jornalista foi demitida da TV São Francisco, filiada da TV Bahia em Juazeiro, conforme divulgado pelo BNews. A demissão da Rede Bahia aconteceu no mesmo dia que aconteceria o nascimento do filho de que teve perda gestacional no mês de julho.

Publicidade

Em seu perfil oficial do Instagram, ela chegou a fazer um desabafo pelo luto do bebê e foi consolada por amigos e familiares. Horas depois, Joyce voltou a utilizar as redes sociais para um novo desabafo, dessa vez um pronunciamento oficial sobre sua demissão da emissora.

No texto, a jornalista relembra o início da carreira e sua chegada na TV São Francisco, em 2011, e aproveitou para agradecer pelos 14 anos que esteve na emissora.

“Como é bonito olhar o passado e me orgulhar do caminho percorrido, ter a convicção de que fiz o meu melhor em cada entrevista, reportagem, ao vivo e encontro diário com o telespectador ocupando a bancada dos telejornais. A TV São Francisco sempre será para mim um lugar de lindas lembranças e boas amizades. Minha escola de telejornalismo”.

Manifestações de amigos famosos

Após a publicação, diversos nomes conhecidos do telejornalismo, mais precisamente da Rede Bahia, se manifestaram e lamentaram a demissão da ex-colega, a exemplo de Vanderson Nascimento, Jessica Senra, Juliana Cavalcante, Beatriz Oliveira, Fernando Sodake, Danilo Ribeiro, Luana Souza, entre outros.

Já o jornalista Josenaldo Rodrigues, que foi mencionado por Joyce como sendo um dos responsáveis por seu início de carreira, subiu o tom e “criticou” a demissão. “Muito obrigado por lembrar de mim na trajetória da sua carreira. Você é uma ótima profissional. Para profissionais do seu nível, as portas nunca se fecham. Não foi você quem perdeu o emprego, foi a Rede Bahia que perdeu o seu talento e sua competência.