O soteropolitano que não tirou o casaco do guarda-roupa nos últimos dias ou é imune ao frio ou não colocou os pés para fora de casa. É que, para os padrões da cidade, não seria exagero dizer que o inverno chegou com força e instaurou uma cópia da baixa estação europeia em plena Baía de Todos os Santos. Como consequência, quem vive em Brotas já está se identificando como morador dos Alpes Brotenses, embora não falte queixa do frio por parte de moradores de outros bairros. Mas, afinal, onde está fazendo mais frio na cidade?
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os termômetros marcaram as menores temperaturas do ano nas estações meteorológicas de Barro Duro, onde fez 18,9 ºC no dia 10 de julho. Esta foi a menor temperatura registrada em Salvador em todo o ano de 2025 até aqui.
Na sequência, os bairros que registram outras temperaturas menores foram São Tomé de Paripe, onde fica a estação meteorológica da Base Naval de Aratu, e Valéria, que está situado à margem esquerda da rodovia BR-324. Enquanto o primeiro marcou 19,4 ºC no domingo (13), o segundo chegou aos 19,7 ºC na segunda-feira (14).