Saiba quem era homem que morreu após ser atingido por barra de supino

O homem de 55 anos que morreu na última segunda-feira (1º) após ser atingido por uma barra de supino em uma academia de Olinda era uma figura conhecida no carnaval da cidade pernambucana. Ele era descrito como um defensor da cultura popular.

Publicidade

Pai de dois filhos de 26 e 18 anos, Ronald José Salvador Montenegro era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes. Em nota, o Palácio dos Bonecos afirmou que Ronald foi uma “figura indispensável para a história e a construção” do centro cultural.

Apaixonado por frevo, Ronald também era membro do bloco Homem da Meia-Noite. A agremiação afirmou que ele era “um amigo” e que sua paixão pelo ritmo seguirá viva “em cada amanhecer de Carnaval”.

Entenda o caso

A Polícia Civil de Pernambuco registrou a morte como acidental. Ronald estava se exercitando na academia, quando uma barra de supino caiu no seu tórax. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

A RW Academia disse que prestou “atendimento imediato”, mas que, “apesar de todos os esforços empregados, ele faleceu”. Ronald foi enterrado no Cemitério Morada da Paz. As informações são do portal Uol.