Saiba quem era o baiano morto em megaoperação que derrubou 60 no Rio

Uma megaoperação comandada pelas forças de Segurança Pública do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28), já deixou cerca de 60 mortos e colocou mais de 80 suspeitos no xilindró, segundo a TV Globo. Entre os que pararam no saco preto, havia um baiano, o Júlio Souza Silva, de 26 anos.

Publicidade

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Júlio Silva atuava como traficante de drogas para a facção Comando Vermelho, nas áreas do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Nascido em Salvador, ele já havia sido preso por tráfico de drogas. Júlio, atualmente, cumpria pena em regime semiaberto e, segundo o órgão de segurança pública baiano, o soteropolitano tinha voltado para o caminho ‘torto’, após deixar o sistema prisional.

A Polícia Civil da Bahia ainda não passou a ‘fita’ de outros baianos que tombaram na ação policial no Rio de Janeiro na manhã desta terça.

Os moradores dos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, amanheceram sob muito terror. Pelo menos 2.500 agentes das forças de segurança do RJ tentam prender cerca de 100 traficantes do Comando Vermelho.

O resultado da ação, até então, foram 60 mortos, mais de 80 presos e 42 fuzis apreendidos. Quatro policiais também acabaram morrendo. O Governador do estado fluminense define a operação como uma caça aos “narcoterrotistas.