O Parque São Braz, no bairro da Federação, foi palco de um tiroteio entre integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e policiais do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME) e do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo).
O confronto resultou na morte de dois integrantes da BDM – Gabriel Silva Souza, que atendia pelo apelido de Bielzinho, e outro integrante do grupo criminoso conhecido como Kokó. Além disso, a polícia prendeu e apreendeu outros dois, uma mulher e um adolescente.
O tiroteio aconteceu em uma área residencial entre a Rua Engenheiro Almiro Queiroz, nas proximidades do Conjunto 21, e a Travessa Rodrigues Ferreira. Esse último endereço é acessado pela Rua Mata Maroto, que tem conexão direta para a Avenida Cardeal da Silva e o Vale da Muriçoca, considerado QG do BDM na região.
Na operação, a Polícia Militar (PM) apreendeu duas submetralhadoras, além de 103 pacotes de maconha, 44 pinos de cocaína e 224 pedras de crack e R$ 321 em espécie. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios Múltiplos. Segundo a polícia, agentes estavam em patrulhamento tático na localidade quando receberam um chamado de cárcere privado.