Salvador será uma das capitais onde manifestantes farão atos em favor do fim da escala 6×1, na próxima sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A manifestação na capital baiana acontecerá no Farol da Barra, às 10h.

Outras cidades que confirmaram os atos são São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS).

Os atos são organizados pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT). A petição pública criada pelo VAT e direcionada ao Congresso Nacional já coletou mais de 2,5 milhões de assinaturas.

O texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ainda recolhe assinaturas para protocolá-la na Câmara dos Deputados. Segundo balanço da segunda-feira (11), à noite, havia 134 signatários. A matéria precisa de 171 deputados. A responsável por colher as assinaturas é a deputada Érika Hilton (PSOL-SP).

A redação original do texto prevê mudar a jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil. O limite seria de oito horas diárias e 36h semanais.