Um sargento da reserva da Polícia Militar, de 56 anos, foi internado com suspeita de envenenamento após ingerir alimentos entregues por um homem ainda não identificado. O caso ocorreu na última terça-feira (25), no povoado de Baraúna, zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia.
De acordo com informações da TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, o suspeito esteve na casa do policial levando uma sacola com marmitas, duas garrafas de suco e duas porções de açaí. O homem teria afirmado que o açaí era um brinde enviado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Após consumir um dos açaís, o policial começou a apresentar sintomas como tontura e acabou perdendo a consciência. A esposa dele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o atendimento e o encaminhou para uma unidade de saúde.
Cerca de 20 minutos depois do socorro, por volta das 13h50, o suposto entregador teria retornado ao imóvel. Segundo relatos, o indivíduo chamou pelo morador, abriu o portão ao não obter resposta e deixou o local conduzindo a picape do policial. O veículo foi visto posteriormente circulando em Luís Eduardo Magalhães, mas até o momento não há confirmação sobre sua recuperação.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que equipes da Rondesp foram acionadas durante patrulhamento em Barreiras para averiguar a denúncia de furto de veículo. No local, um homem relatou que o tio, policial da reserva, teve o carro levado por um indivíduo. O rapaz também mencionou que, horas antes, o parente havia ingerido alimentos entregues por um desconhecido.
Todo o material recebido na residência foi recolhido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise pericial. O sargento permanece internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, sob acompanhamento médico.
Jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado. Apaixonado por cultura, cinema, música e esportes. Sempre em busca de novas histórias e perspectivas, combinando o olhar jornalístico com a sensibilidade crítica, explorando diferentes formas de expressão cultural.



