Um homem de 59 anos, identificado como Vanderlei Dias Petinga, foi encontrado morto com perfurações de arma branca no Povoado de Cabeceira da Forquilha, na zona rural de Encruzilhada, Sudoeste baiano, na última segunda-feira (16/02). A vítima foi achada sobre uma cama de casal com o órgão genital mutilado, após supostamente tentar encerrar um relacionamento extraconjugal com a principal suspeita do crime.
Apurações do Informe Baiano apontam que o corpo foi localizado por um sobrinho da vítima, envolto em lençóis e apresentando ferimentos gravíssimos provocados por golpes de arma branca. O crime teria ocorrido após Vanderlei tentar encerrar o relacionamento com Josélia Batista Santos, conhecida como “Jô”, amante da vítima e principal suspeita.
A mulher fugiu logo após o crime e sua residência foi encontrada trancada pelo lado de fora. A Polícia Civil apura se o marido de Josélia, identificado como César, teria participado da execução ou auxiliado na fuga do casal, que não foi mais visto na região desde o último sábado.
A Delegacia Territorial de Encruzilhada investiga o crime e busca pelos autores, bem como a motivação para o homicídio. Até o momento, os suspeitos seguem foragidos.



