Sem conclusão de serviço da Embasa, Salvador e mais 12 cidades baianas seguem sem água

Salvador e outras 12 cidades baianas seguem afetadas pela falta de água, devido a realização do serviço de manutenção preventiva do sistema de abastecimento. A Embasa informou que a operação finalizaria na noite desta terça-feira (5), mas ainda há parte da manutenção sem conclusão.

A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados na manhã desta quarta-feira (6) e o abastecimento seja retomado gradativamente.

“A Embasa concluiu no final da noite de ontem (5), 48 das 50 frentes de serviços de manutenção preventiva do sistema de abastecimento que atende Salvador e 12 municípios. Apesar dos trabalhos executados pelas equipes ao longo de toda a madrugada, a previsão é que na manhã de hoje (6) sejam concluídos os últimos serviços e o abastecimento gradativamente retomado na área afetada”, afirmou.a Embasa, em nota.

Em entrevista ao programa Giro Baiana – 2ª Edição, na última segunda-feira (4), a diretora de Operação de Salvador e Região Metropolitana (RMS) da Embasa, Joana Rolemberg, esclareceu a importância da manutenção.

“Essa grande parada, esse grande serviço que a Embasa vai realizar, é um serviço que vai ser muito importante para o nosso sistema porque vai garantir uma maior contabilidade, maior segurança hídrica, tanto na distribuição como na entrega da qualidade da água e evitar que a gente precise fazer paradas emergenciais futuras”, afirmou a diretora.

Publicidade