Sequestro no Cabula: entenda operação que apreendeu R$ 25 mil do CV

Se de um lado, Anderson Souza de Jesus, conhecido como ‘Buel’, se maloca em estados como Rio de Janeiro para fugir da polícia baiana, do outro, seus comparsas tentam dominar o Comando Vermelho (CV) em Salvador. É o que aconteceu na noite desta sexta-feira (12), no Cabula. Cinco homens dormiram na cadeia após atormentarem a região.

Publicidade

Dentre eles estava Willian Alves de Oliveira, chamado de ‘Will Gordo’. O ‘parça’ de Buel, também apelidado de ‘K12’, e os quatro indivíduos abriram fogo contra policiais militares da 23ª Companhia Independente na Engomadeira e tentaram fugir.

Na tentativa de fuga, o bonde invadiu uma loja na Rua Silveira Martins e fizeram quatro pessoas reféns. Especialistas do Bope entraram em ação e convenceram os indivíduos de se renderem.

Baque no cofre do CV
Além de pistola calibre .40, cinco munições intactas, carregador para mais de 30 munições, cinco correntes e cinco celulares destruídos, a força de segurança baiana apreendeu ainda R$ 25.640,00. Parte do dinheiro, no entanto, estava queimado.

Ex-gerente opressor
Durante o tempo de carreira na facção criminosa, ‘Will gordo’ já conquistou o perfil de gerente do grupo na Engomadeira. Porém, tempo depois, por ordem dos superiores, acabou rebaixado. Em contato com o MASSA!, moradores da localidade de Buracão enfatizaram o lado opressor e apertador de mente do criminoso.