O Shopping Bela Vista, de Salvador, pode ser vendido a um fundo imobiliário, segundo apuração do jornal Valor Econômico. Integrantes da JHSF, empresa focada em alta renda, estaria interessada em ouvir propostas e se desfazer das participações do centro comercial. Além do empreendimento da capital baiana, o shopping Ponta Negra, que fica em Manaus (AM), também pode ser negociado.
Segundo a empresa, os dois shoppings não se encaixam mais em sua estratégia de negócios, concentradas em ativos “premium” em São Paulo e no Rio de Janeiro. Além dos shoppings, a JHSF possui os restaurantes Fasano em Salvador e Trancoso, na Bahia.
Atualmente, a empresa tem 26% do Bela Vista, empreendimento que conta com 191 lojas. De acordo com fontes do Valor Econômico, a boa localização do shopping não o faz ser considerado um ativo “espetacular”, estando sem muita perspectiva em comparação a outros investimentos e projetos da JHSF.
Segundo o jornal, a negociação não está em andamento, mas o grupo já teria dito que, “na condição certa”, há interesse em acordo, o que já movimenta os fundos imobiliários, entre eles o XP Malls, que tem quase 25% do Bela Vista, em torno da estruturação de carteiras.