Um homem identificado como Ryan Santos Matos Santana foi baleado na noite desta quarta-feira (14) durante uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar, na região conhecida como Baixa do Bambu, em Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
De acordo com informações da 18ª Companhia Independente da PM (CIPM/Periperi), o tiroteio teve início por volta das 22h10, após denúncias de movimentações suspeitas na área. Guarnições do PETO e do Esquadrão Águia foram deslocadas ao local e acabaram sendo recebidas a tiros por um grupo de aproximadamente nove homens fortemente armados com fuzis e pistolas.
Durante o confronto, Ryan foi atingido e, segundo a PM, foi encontrado com uma pistola ao lado do corpo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Subúrbio, onde passou por cirurgia.
Ryan é sobrinho de um traficante conhecido como “Chucky”, apontado como uma das principais lideranças do crime organizado na localidade. Na semana retrasada, o pai de Ryan também foi preso em uma operação do Esquadrão Águia.